domingo, 30 de março de 2008

Estrelicia

Este é o primeiro Post de um blog sobre plantas de jardim.
Começo por falar sobre uma das flores que tenho em frente à minha casa, a bonita Estrelicia!!!

Nome científico: Strelitzia reginae
Origem: África do Sul
Temperatura suportada: >-5ºC, contudo para ter flor necessita de temperaturas superiores a 10ºC
Caracteristica especial: resiste bem a ventos fortes
Família: É uma planta herbácea
Período com flor: Produz flores quase todo o ano, desde que em local com luz solar permanente.
Cultivo/plantar: Cultive-a em solo argiloso (2 partes de terra comum de jardim, 2 partes de terra vegetal e 1 parte de areia. A planta gosta de água mas não de solo encharcado. Em geral, pode-se regar duas vezes por semana. Em época seca, deve-se observar a superfície e regar sempre que apresentar-se seca.

1 comentário:

Clarissa Oliveira disse...

Olá! Adoro plantas, mas acho que não tenho muito jeito com elas. As que conseguem sobreviver lá em casa são todas com a raíz de batata. A minha preferida é o Bolão de Natal, que floresce no verão (dezembro) e dá várias florzinhas que se unem em formato de bolão.
Beijos!